Poltrona Eames ~ CupomDescontoo.com - Cupons de Desconto [

Marcadores:

Poltrona Eames

Poltrona Charles Eames

Poltrona Charles Eames

A Poltrona Eames, foi liberada para comercialização em 1956, depois de anos de desenvolvimento, foram apresentada ao mundo pelo Casal Eames em um programa chamado Casa da Arlene Francis, show transmitido pela rede de televisão NBC, nos EUA.

Hoje, mais de 60 anos  depois, a Lounge Chair Eames é parte permanente da coleção do Museu de Arte Moderna de Nova York.

O produto apela aos desejos das pessoas por vários motivos.

Esta peça é ícone no design clássico que tem sido produzida continuamente desde sua criação.

Além do estilo, é também muito confortável, uma combinação nem sempre encontrada no alto design.
Em parte, o apelo vem do seu conforto, afinal o Casal Eames concentrou-se primeiramente na usabilidade em todos os seus projetos.

O sucesso que perdura até os dias de hoje, que mantém a Lounge Chair Eames um clássico de design do século XX.

Onde Comprar a Poltrona Charles Eames?

A Poltrona Charles Eames pode ser encontrada na Mobly.


Sobre o Criador da Poltrona: Charles Eames

Charles Eames, Jr (17 junho de 1907 - 21 de agosto de 1978) nasceu em 1907 em St. Louis, Missouri. Charles é o sobrinho do arquiteto William S. Eames. Na época ele tinha 14 anos, enquanto frequentava a escola, onde aprendeu sobre engenharia, desenho e arquitetura. Charles brevemente estudou arquitetura na Washington University em St. Louis. Após dois anos de estudo, ele deixou a universidade. Muitas fontes afirmam que ele foi demitido por sua defesa de Frank Lloyd Wright e seu interesse em arquitetos modernos. Ele teria sido expulso da universidade porque suas opiniões eram "muito modernas". 
Enquanto na Universidade de Washington, ele conheceu sua primeira esposa, Catherine Woermann, com quem se casou em 1929. Um ano depois, eles tiveram uma filha, Lucia. 
Em 1930, Charles iniciou sua própria prática arquitetônica de St. Louis com o parceiro Charles Gray. Mais tarde Walter Pauley se juntou a eles. 
Charles Eames foi fortemente influenciado pelo arquiteto finlandês Eliel Saarinen. A convite do ancião Saarinen, Charles mudou-se em 1938 com sua esposa Catherine e sua filha Lucia de Michigan para se tornar um professor e chefe do departamento de desenho industrial na Cranbrook Academy of Art, onde ele juntamente com Eero Saarinen desenhou móveis premiados do concurso para Museu de Nova York de Arte Moderna. 
Em 1941 depois do divórcio ele se casou com sua colega Cranbrook Ray Kaiser e se mudou com ela para Los Angeles, Califórnia, onde eles iriam trabalhar e viver para o resto de suas vidas. 
Em 17 de junho de 2008 os EUA lançaram o Serviço Postal dos Selos Eames. Um painel de 16 selos comemorando os desenhos de Charles e Ray Eames.

Conheça outras criações de Charles Eames!

Características da Poltrona Charles Eames


ESTOFAMENTO
Feitos com atenção minuciosa e de forma artesanal. Removíveis e de fácil substituição, permite a troca dos revestimentos, pois a entendemos como uma poltrona que passa de pai para filho. Assento e banqueta preenchidos em plumas siliconizadas.

MADEIRA
Contraplacado de 11mm de lâminas de madeira certificada , alternada de cores claras e escura, proporcionando um ganho em resistência e na estética. Corte em CNC 5 eixos, BACCI.

BORRACHA
No lugar de calços rígidos, utilizamos borrachas de alta resistência, que proporcionam flexibilidade ao conjunto encosto/espaldar, aumentando a sensação de conforto e reduzindo o desgaste nos suportes em alumínio fundido.

FIXAÇÃO DO BRAÇO
Sistema interno, substituindo os parafusos externos, ganhando resistência com fidelidade aos traços originais.

BRAÇO
Braço estrutural, desenvolvido junto ao sistema de fixação, atua como ligação entre o assento e encosto. Estofado rigorosamente dentro dos padrões de espessura do clássico.

ROTAÇÃO
Sistema giratório composto de eixo apoiado em dois rolamentos, tornando a rotação suave, harmônica e de longa durabilidade.
PÉS Fundido em liga especial de alumínio, de maior espessura, pintado e polido.

FICHA TÉCNICA

DIMENSÕES
Largura: 80 cm
Altura: 82 cm
Profundidade: 88 cm


DIMENSÕES DETALHADAS DA POLTRONA CHARLES EAMES



ESTRUTURA
Base em alumínio polido brilhante e pintura preta texturizada, assento e encosto em madeira multilaminada folheada pau ferro preenchidos em plumas siliconadas. O assento gira sobre uma base de alumínio fundido, com deslizes que são encadeadas.

MADEIRA
Multilaminado Pau Ferro.

A Madeira Pau Ferro é de uma árvore de grande porte, com origem no Brasil, nativa da Mata Atlântica, na encosta pluvial do Atlântico. A madeira de lei do pau ferro é muito dura, provavelmente a mais densa e pesada das Américas esta densidade altíssima faz com que a espécie, especialmente em parques, seja constantemente atingida por raios. A denominação de "Pau-ferro" é uma alusão à dureza de sua madeira. Diz-se que seu nome provém das faíscas e do ruído metálico produzidos por machados quando se atrevem a cortá-las.

PROCESSO DE FABRICAÇÃO
Composta por três conchas curvas de madeira constituída por sete camadas finas de lâminas, cortadas em CNC 5 eixos BACCI e coladas em conjunto sob calor e pressão.

REVESTIMENTO
Couro ou Tecido Sintético (PU)

ANO DE CRIAÇÃO
1956.

 

Copyright © 2021 CupomDescontoo.com - Cupons de Desconto