WhatsApp Clonado O Que Fazer? ~ CupomDescontoo.com - Cupons de Desconto [

Marcadores:

WhatsApp Clonado O Que Fazer?

 

WhatsApp Clonado o Que Fazer?

WhatsApp Clonado O Que Fazer?

Este post é um pouco diferente do padrão aqui no Blog de Cupons, porém é de extrema relevância.

Com a adoção em massa do uso do PIX no Brasil, o número de pessoas que vem tendo suas contas do WhatsApp clonadas está aumentando muito, e sempre os golpistas fazem isto com a intenção de pedir transferências via PIX para os contatos de quem foi clonado. 
Quanto mais rápido a vítima age, evita maiores danos! São muitos relatos de amigos de pessoas que acabaram enviando dinheiro via PIX para criminosos quando achavam que estavam ajudando amigos que estavam precisando de ajuda!


Caso você tenha tido seu WhatsApp Clonado, saiba que isto tem solução e você vai conseguir voltar a fazer o uso normal da sua conta, no seu aparelho e com o mesmo chip de antes.
 
Siga o tutorial abaixo para resolver o problema, onde o procedimento usado para resolver o problema foi dividido em duas partes:


1ª Etapa: Retirar o acesso do golpista a sua conta do WhatsApp.

Caso o dono real da conta não tenha autenticação em dois fatores ativa, assim que clonaem o WhatsApp certamente irão ativaram isto, impedindo a recuperação rápida da conta. 
Você pode checar se ainda não fizeram isto reinstalando o app e solicitando uma nova confirmação via SMS ou ligação, isto já é o suficiente para restaurar o acesso normal a conta. 
Caso a autenticação em duas etapas já tenha sido ativada pelos clonadores, são necessários mais alguns passos:

Enviar um e-mail para o suporte: support@whatsapp.com ou support@support.whatsapp.com, com o  Assunto: perdido/roubado e na Mensagem colocar: Número do telefone completo, com o DDD e DDI, ex: +551100000000

Em poucos minutos a conta deve ser bloqueada, ninguém vai conseguir acessar, inclusive o invasor. Neste momento pelo menos ninguém mais vai receber novas mensagens pedindo transferência de valores.


2ª Etapa: Reativar a conta, no aparelho do dono real e com o número do Chip ativo


Aí existem duas situações: a primeira onde o acesso a conta é recuperado após algumas horas, seis pelo menos e a segunda onde pode demorar até sete dias, o prazo depende do próprio WhatsApp.

Para tentar reativar a conta, após o tempo mínimo de bloqueio, é só reinstalar o WhatsApp e pedir a confirmação via SMS ou ligação. Importante ativar a autenticação em duas etapas assim que tiver novamente o acesso a conta, indo em Configurações > Conta > Confirmação em duas etapas.

Caso demore mais que o tempo mínimo, dá para enviar um e-mail para o Suporte para o WhatsApp Messenger(support@whatsapp.com), com o assunto: Suporte para o WhatsApp Messenger e explicando na mensagem que o acesso indevido a conta já foi bloqueado, porém que ainda não conseguiu restabelecer o seu acesso.


Como evitar a clonagem de WhatsApp?

Primeiramente nunca forneça nenhum código de confirmação que possa chegar via SMS para ninguém. 
Além disto é muito importante ter a autenticação em duas etapas ativa, esta configuração que fornece uma camada a mais de segurança é facilmente ativada acessando no App do WhatsApp o menu Configurações > Conta > Confirmação em duas etapas. 

Não esqueça de memorizar o código, de vez em quando o App vai pedir que você digite este para continuar com seu acesso normalizado no WhatsApp, porém isto vai garantir que a sua conta fique sempre segura e longe de invasores.

 

Copyright © 2021 CupomDescontoo.com - Cupons de Desconto