Como é participar da Next Level Week #5 @rocketseat ? ~ CupomDescontoo.com - Cupons de Desconto [

Marcadores:

Como é participar da Next Level Week #5 @rocketseat ?

 

Como é participar da Next Level Week #5 @rocketseat ?


Está ocorrendo de 19 a 25 de Abril de 2021 o Next Level Week #5, promovido pela RocketSeat.
Trata-se de um evento gratuito, voltado para desenvolvedores de nível intermediário e avançado.
O foco deste é auxiliar programadores a dar o próximo passo na carreira, como todos sabem o setor de tecnologia está em constante evolução e por isto é necessário sempre estar atentos as novidades e novas tecnologias.

Trata-se de uma imersão online de uma semana, com aulas totalmente práticas.

No dia da publicação desta postagem, as inscrição ainda estão abertas e é possível escolher diferentes trilhas, que nada mais são que tecnologias: Trilha ReactJS, Trilha Node.js, Trilha Elixir, Trilha React Native e Trilha Flutter.

Eu optei pela trilha de React Native, pois tenho grande interesse em aprender a desenvolver aplicações melhores para Android e IOS e o grande diferencial desta técnica de desenvolvimento é poder com um só código ter Apps que sejam compatíveis com os dois sistemas operacionais que dominam o mercado mobile, ao invés de ter que desenvolver códigos diferentes para cada um deles.

Uma vez devidamente cadastrado é dada a opção de acesso ao Discord do evento, o que é altamente recomendável, pois lá a interação entre os participantes é continua e a troca de experiências para retiradas de dúvidas é sempre importante. Algo a destacar é a presença da equipe da RocketSeat auxiliando os participantes.

Quanto ao conteúdo da imersão em si, ele é basicamente prático, com novas aulas a cada dia, onde o instrutor, no caso da Trilha que escolhi, é o Rodrigo Santana, vai desenvolvendo o código e falando sobre todos os passos do desenvolvimento.

O objetivo desta Next Level Week na trilha de React Native é desenvolver do zero um App chamado PlantManager, que têm como objetivo auxiliar os usuários no gerenciamento de suas plantas, especialmente sobre os períodos corretos para quem as plantas sejam regadas.


PlantManager App



 
O nível técnico do instrutor é excelente, nota-se que tem muita experiência com mobile e sabe muito sobre aquilo que está falando. Ponto muito positivo!

Estão sendo abordado React, React Native, Framework Expo, Javascript, Typescript e API, tudo que é necessário para desenvolvimento de aplicações modernas para Android e iOS.
 
Porém fica uma crítica quanto a velocidade de transmissão do conteúdo, ao ritmo demasiadamente acelerado das aulas e a grande quantidade de assuntos diferentes tratados em cada uma delas.

No caso desta trilha, o App que está sendo desenvolvido é complexo, o que acaba tornando a tarefa de desenvolvimento deste em somente uma semana bastante desafiador. Os códigos desenvolvidos podem ser acessados neste GitHub

Por outro lado ao fim de cada aula, tendo sido alcançado o resultado desejado, a sensação de tarefa cumprida é bastante recompensadora.

Resumindo o que é a NLW#5: conteúdo de excelente qualidade e 100% gratuito, recomendo a todos os interessados.

Acesse o Site Oficial da Next Level Week e tenha informações sobre as próximas edições!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2021 CupomDescontoo.com - Cupons de Desconto